Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes

História

A Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec) é hoje um dos principais exemplos da importância e da força do associativismo no contexto global. Criada em 1979, a partir da necessidade que os exportadores de carne sentiram de uma atuação focada e mais agressiva na defesa de seus interesses específicos, a Abiec se tornou a principal representante do setor nas áreas internacionais de regulamentação comercial, exigências sanitárias e a abertura de mercados. Em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), a Abiec e seus associados têm participado de feiras internacionais, como a SIAL, em Paris; World Food Moscow, em Moscou; Gulfood em Dubai, e a Anuga, em Colônia, além de ter realizado workshops em parceria com embaixadas brasileiras pelo mundo, e receber autoridades e formadores de opinião que visitam a cadeia produtiva da carne com o objetivo de promover nosso produto no exterior. A principal missão da Abiec é defender os interesses do setor exportador de carne bovina nos âmbitos nacional e internacional. Engendrar esforços para a redução das barreiras comerciais tarifárias e não-tarifárias e promover os produtos brasileiros e a imagem do País no exterior com vistas à abertura e consolidação de mercados, e garantir a representação do setor nos fóruns nacionais e internacionais de modo a influenciar a tomada de decisões e o processo normativo e legislativo que afetam o comércio internacional de carnes bovinas.

Missão

Defender os interesses do setor exportador de carne bovina nos âmbitos nacional e internacional.

Engendrar esforços para a redução das barreiras comerciais tarifárias e não-tarifárias e promover os produtos brasileiros e a imagem do País no exterior com vistas à abertura e consolidação de mercados.

Garantir a representação do setor nos fóruns nacionais e internacionais de modo a influenciar a tomada de decisões e o processo normativo e legislativo que afetam o comércio internacional de carnes bovinas.

Objetivos

Promover as exportações de carne bovina do Brasil, reforçando a sua qualidade e segurança no Brasil e no mundo.

Mandato de 02/2023 a 02/2025

Conselho diretivo

Barra Mansa

Frialto

Frigol

Frigosul

JBS

Marfrig

Minerva

Naturafrig

Plena Alimentos

Conselho fiscal

Frisa

Frigon

Masterboi

Equipe

Conheça nossa equipe:

PRESIDENTE

Antonio Jorge Camardelli

SECRETÁRIA EXECUTIVA

Paula Klemig Fleissig

APOIO

Maria José de França

ÁREA TÉCNICA

Cinthia Torres

Débora Mancini

Selma Acácia de Oliveira

Roberta Doriguello Fonseca

Vinicius Molina

FINANCEIRO

Fabiano M. Conigiero

Taís Cardoso Cardona

INTELIGÊNCIA DE MERCADO

Gabriela Tonini

SUSTENTABILIDADE

Fernando Sampaio


Simone Pereira Gonçalves


Danielle Schneider

RELAÇÕES GOVERNAMENTAIS

Carlos Rogério Franco

RELAÇÕES INSTITUCIONAIS

                           Paulo Ricardo Campani                            

RELAÇÕES INTERNACIONAIS

 Lhais Sparvoli

Estatuto

Estatuto 2020 em formato PDF.

Clique no botão abaixo para visualizar em seu navegador.