Carne bovina brasileira é destaque na SIAL Paris e estande do Brazilian Beef atrai visitantes do mundo todo

Parceria ApexBrasil e Abiec promove a qualidade e sustentabilidade da carne brasileira no mercado internacional


A Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec) participou da Sial Paris 2022, um dos principais eventos do setor de alimentos no mundo. O evento foi realizado entre os dias 15 e 19 de outubro e contou com a participação em peso das indústrias associadas. A ação foi realizada em conjunto com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), parceira da Abiec no projeto Brazilian Beef, marca que divulga a carne bovina brasileira no mercado internacional.

A presença maciça das associadas da Abiec nesta primeira grande feira da Europa após a retirada das restrições sanitárias causadas pela COVID-19, contribuíram para o aumento das movimentações comerciais e foi imprescindível para a reaproximação com os clientes interlocutores dos mais diversos países. Para o presidente da Abiec, Antonio Jorge Camardelli, a Sial Paris 2022 é uma ótima oportunidade para reforçar a segurança e a sustentabilidade da carne brasileira para o mercado internacional pela primeira vez desde o início da pandemia de COVID-19. “A Sial Paris reuniu o que há de melhor no setor alimentício, dando às empresas a oportunidade de se conectarem com diversos países após dois anos de pandemia. Com isso, o evento foi extremamente importante para termos esse momento conjunto e ficarmos frente a frente novamente”.

O estande do Brazilian Beef foi um dos mais movimentados do evento. Com uma área de 990 metros quadrados, o ambiente foi destinado à promoção da carne bovina brasileira e recebeu visitantes àvidos por informações sobre a produção nacional. No interior do estande, foram apresentados dados sobre  a sustentabilidade da pecuária brasileira, dando aos visitantes a oportunidade de conhecer melhor o funcionamento da cadeia produtiva e os principais avanços tecnológicos do setor nos últimos anos. Além das informações, os visitantes puderam comprovar a qualidade e o sabor da carne bovina brasileira com a degustação do tradicional churrasco. Durante os cinco dias de feira foram servidos mais de uma tonelada de carne bovina.

 

Sobre a ABIEC – www.abiec.com.br

Criada em 1979, a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC) reúne 39 empresas do setor no país, responsáveis por 97% da carne negociada para mercados internacionais. Sua criação foi uma resposta à necessidade de uma atuação mais ativa no segmento de exportação de carne bovina no Brasil, por meio da defesa dos interesses do setor, ampliação dos esforços para redução de barreiras comerciais e promoção dos produtos nacionais. Atualmente, o Brasil produz em torno de 10 milhões de toneladas de carne bovina, aproximadamente 26,1% são negociados para dezenas de países em todo o mundo, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade. Na última década, o País registrou crescimento de 135% no valor de suas exportações.

Sobre o Brazilian Beef

Iniciado em 2001, o projeto setorial Brazilian Beef, uma parceria entre ApexBrasil e ABIEC, tem o objetivo de fortalecer a imagem da carne bovina brasileira, melhorando a percepção de sua qualidade nos países importadores e ampliando, assim, a participação brasileira no mercado mundial de carnes. Em 18 anos, já foram firmados nove projetos, com investimentos de mais de R$ 60 milhões e crescimento das exportações em mais de 500%.

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

 

Contato:

Juliana Ribeiro

comunicacao@abiec.com.br

(11) 99309-133