Ícone do site ABIEC
Откройте мир азартных игр на плей фортуна. Простая регистрация, бонусы для новых игроков и удобный вход через зеркало делают ваше времяпрепровождение незабываемым. pin-up mostbet brasil winzada777 tigre fortune

Abiec e ApexBrasil falam sobre segurança alimentar e sanitária da carne bovina brasileira na SIAL de Paris

Em um dos eventos mais importantes do setor de alimentos no mundo, entidades levam dados e informações sobre a pecuária brasileira por meio do projeto Brazilian Beef

 

A Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) participam da feira Sial edição 2022 de Paris, na França entre os dias 15 e 19 de outubro, um dos principais eventos do setor de alimentos no mundo.

O estande ocupará uma área de 990 metros quadrados, contando com a participação direta de 20 empresas associadas. Na oportunidade, os visitantes poderão conhecer mais sobre a qualidade e segurança que fazem a carne bovina brasileira ser apreciada por consumidores em 157 países, além de apreciar o tradicional churrasco brasileiro, com programação para servir mais de uma tonelada de carne no estande.

Nesse ano, o espaço irá falar sobre sustentabilidade, abordando os três pilares básicos: ambiental, social e econômico, além de realçar como a pecuária brasileira pode contribuir com as metas das Nações Unidas, mostrando que a carne do Brasil segue os mais responsáveis padrões de segurança alimentar associados à produção sustentável.

Em razão da pandemia de Covid-19, a última edição presencial do Sial Paris ocorreu em 2018, quando foram gerados US$ 220 milhões em negócios e quase US$ 1 bilhão em negócios futuros. Esta é a primeira grande feira da Europa que ocorre após a retirada das restrições sanitárias, fazendo com que as expectativas para a edição 2022 sejam altas.

Mercado

A União Europeia está entre os principais destinos da carne bovina brasileira. Somente no ano passado, o Brasil exportou 77,2 mil toneladas de carne para o continente. De janeiro a setembro deste ano os embarques para a UE somaram 59.774 toneladas, aumento de 15,9% em relação ao mesmo período de 2021.

 

Serviço: O estande do Brazilian Beef estará no Hall 6 Booth A 190

 

Sobre a ABIEC – www.abiec.com.br

Criada em 1979, a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC) reúne 39 empresas do setor no país, responsáveis por 97% da carne negociada para mercados internacionais. Sua criação foi uma resposta à necessidade de uma atuação mais ativa no segmento de exportação de carne bovina no Brasil, por meio da defesa dos interesses do setor, ampliação dos esforços para redução de barreiras comerciais e promoção dos produtos nacionais. Atualmente, o Brasil produz em torno de 10 milhões de toneladas de carne bovina, aproximadamente 26,1% são negociados para dezenas de países em todo o mundo, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade. Na última década, o País registrou crescimento de 135% no valor de suas exportações.

 

Sobre o Brazilian Beef

Iniciado em 2001, o projeto setorial Brazilian Beef, uma parceria entre ApexBrasil e ABIEC, tem o objetivo de fortalecer a imagem da carne bovina brasileira, melhorando a percepção de sua qualidade nos países importadores e ampliando, assim, a participação brasileira no mercado mundial de carnes. Em 18 anos, já foram firmados nove projetos, com investimentos de mais de R$ 60 milhões e crescimento das exportações em mais de 500%.

 

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

 

Informações para a imprensa:

Juliana Ribeiro

comunicacao@abiec.com.br

(11) 99309-1332

 

 

Sair da versão mobile