Expositores e visitantes apostam no potencial de negócios da 13ª Tecnocarne

5 de junho de 2017

A 13ª edição da TecnoCarne - Feira Internacional de Tecnologia para a Indústria de Proteína Animal será realizada entre os dias 8 e 10 de agosto de 2017, no São Paulo Expo. O evento é o principal palco para a apresentação de tendências e lançamentos das mais avançadas tecnologias e soluções para a indústria de processamento de carne bovina, suína, aves e de peixes. Entre expositores e visitantes pré-credenciados, a expectativa é alavancar os negócios e se inteirar sobre as inovações do setor.

Para João Souza, que tem uma indústria de hambúrgueres no sul de Minas Gerais, a visita à TecnoCarne será em busca de novidades e tendências. "Como sou novo neste segmento, a minha participação na TecnoCarne é para obter mais conhecimento sobre o mercado e também identificar os principais players e fornecedores de matéria-prima para indústrias". Já Luiz Eloy Olivera, coordenador de novos negócios do Grupo 5, que trabalha com pescados e crustáceos congelados para varejo e 'food service', visitar a TecnoCarne é uma excelente oportunidade de atualização sobre produtos e serviços. "Tenho certeza que a TecnoCarne nos possibilitará ampliar e atualizar nossos conhecimentos, o que beneficiará nossas atividades comerciais", explica.

Entre os expositores está a Starrett, que terá diversos lançamentos durante a TecnoCarne. Felipe Fábrega, gerente de produtos, destaca que a empresa está fazendo um grande investimento no setor de alimentos e a participação na TecnoCarne faz parte da estratégia de divulgação dos produtos. "A TecnoCarne é um dos maiores eventos de proteína animal e onde conseguimos estreitar relacionamento com um público qualificado. Sempre recebemos no estande a visita dos nossos distribuidores e outros públicos que nos interessam, como os frigoríficos de grande, médio e pequeno porte, redes de supermercados e açougues".

No caso da Geave Tecnologia, o investimento como expositor na TecnoCarne é baseado na credibilidade de estar na feira mais completa do setor. "A TecnoCarne é o ponto de encontro do setor, onde podemos analisar as tendências do mercado e, acima de tudo, realizar grandes negócios. Estamos otimistas que essa edição ajude a alavancar nosso segundo semestre, pois todas as vezes que participamos, tivemos bons resultados", detalha a gerente comercial Roberta Viena.

O CEO da empresa Fuchs Gewürze Brasil, Ernesto Thomé, ressalta que grande parte do faturamento da empresa esta ligado à indústria de frigoríficos, por isso estar na TecnoCarne é imprescindível. "Precisamos estar a par das inovações e das tecnologias para a indústria de produtos cárneos. Além de receber e estreitar relacionamento com nossos clientes, e ter uma visão do mercado e concorrência", diz.

A TecnoCarne 2017 terá cerca de 450 marcas nacionais e internacionais em exposição de segmentos que abrangem toda a cadeia produtiva de proteína animal: Ingredientes e Aditivos, Embalagens e Tripas, Refrigeração, Logística, Produtos e Serviços, Rastreabilidade, Softwares, Paletes, Transporte e Armazenagem, Tratamento de Efluentes e Higienização, Máquinas, Equipamentos e Acessórios, Automação Industrial e Comercial, e Reciclagem de subprodutos de origem animal.

A feira terá ainda um Ciclo de Palestras bastante focado em temas demandados pelo mercado, como perspectivas, inovações e tendências, fortalecendo o evento como fórum de discussão e difusão de conhecimentos sobre o setor.

O credenciamento já está aberto e pode ser feito online no endereço https://www.tecnocarne.com.br/pt/visit/credenciamento-tecnocarne.html Organizada pela Informa, a TecnoCarne tem o apoio da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC), Associação Brasileira da Indústria de Armazenagem Frigorificada (ABIAF), Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Associação dos Frigoríficos de Minas Gerais, Espírito Santo e Distrito Federal (AFRIG), Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA), Associação Brasileira de Frigoríficos (ABRAFRIGO), Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento (ABRAVA), Associação Brasileira de Embalagem (ABRE), (Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (ACSURS), Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo (AVES), Associação de Suinocultores do Espírito Santo (ASES), (Centro de Tecnologias de Carnes), Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), Sindicato da Indústria de Carnes e Derivados do Estado do Paraná (SINDICARNE) e Sindicarnes.

Fonte: Attuale Comunicação